Desde o dia que você chegou trouxe alegria para nossas vidas. É bom demais acordar com a carinha mais linda do mundo nos saudando com o sorriso banguela mais lindo do mundo.

sábado, 11 de setembro de 2010

Aniversário



Filho,

Hoje você faz um ano. O seu primeiro ano!! E eu queria te dizer (de novo) que você veio para tornar a nossa vida mais feliz, mais leve e surpreendente. É bom demais participar das tuas descobertas. Nos últimos dias, por exemplo, você descobriu que suas mãos balançam num movimento que nós adultos chamamos "tchau". É engraçado ver você balançando as mãozinhas e depois conferindo se elas continuam presas aos braços...é emocionante te ver tentando levantar sozinho e dar seus primeiros passos... passos que te levarão a conhecer pessoas, lugares, sentimentos. Torço para que este seja o primeiro de muitos e muitos aniversários. Que em todos eles você esteja rodeado de pessoas queridas, dessas que abraçam e se deixam abraçar. Que em todos seus futuros aniversários tenha festa e muitos motivos para comemorar a vida. Meu sonho é te ver grande e feliz. Você é tão lindo!! Tão fofo!Tão gostoso de pegar no colo, de apertar! Tua pele é lisinha e cheirosa, dá vontade de ficar agarrada contigo o tempo todo, mas crianças de um ano não querem mais ficar o tempo todo no colo. Agora você quer desbravar o mundo que tem à sua frente. Fica um pouquinho no colo e começa a espernear para ir pro chão. Nós, pessoas grandes que chamamos "adultas", temos que ficar correndo atrás de você e tirando as coisas do seu caminho.É isso mesmo,tirar tudo do caminho porque o que você pega bota na boca ou/e joga no chão. E as quinquilharias que vamos acumulando em casa, em cima dos móveis, pelo chão e pelos cantos foram compradas ou pessoas queridas nos deram de presente e não queremos perdê-las (quando você crescer mais um pouco vai começar, também, a juntar quinquilharias).Quando mamãe fala "compradas", quer dizer que ela e papai tiveram que trabalhar(depois te explico o que é isso) e pagaram(depois também) por essas coisas. E se essas coisas quebram, teremos que comprar novamente ou sentiremos falta. E quando isso é na casa dos outros é mais grave ainda. Você já quebrou um vasinho de planta na casa de tia Gel, mas ela não ficou brava porque conseguiu um vasinho mais bonito para colocar no lugar. É assim, você puxa e joga no chão pra ver o barulho.Isso acontece porque você tem um ano. Nos próximos anos as aventuras serão diferentes, você vai ver.E nós estaremos pertinho, te explicando e mostrando as coisas novas. E quando você cansar de ficar no chão, é só olhar ao redor que nós te daremos colo.
Ah, aniversário tem que ter bolo. Vamos fazer dois este ano. Hoje fizemos em Morrinhos, com tia Claudia, tia Gel, tio Nei, Bianca e mais um montão de amigos. Bruna e Bianca fizeram os docinhos, Nêga fez os salgados e Karina, o cachorro quente... E tia Gel trouxe um painel de Nemo!! Olha a foto aí.

Beijo, beijo, beijo. Mamãe e papai te amam pra mais de metro(depois a gente explica o que significa isso).

3 comentários:

  1. Ô, mô, você em seu contínuo devir-mãe de Lucas transborda de afeto e sabedoria afetiva. Bonito de ler as conversas que você escreve para nosso Luquinhas.

    ResponderExcluir
  2. Difícil vai ser cumprir todas as promessas "depois papai e mamãe explicam o que significa isso". Ainda bem que no lugar da promessa cumprida ele vai descobrir por conta própria rs.

    ResponderExcluir
  3. Zezel... me emociono a cada experiência relatada por vc aqui neste espaço... E concordo com o Valter, é muito afeto e sabedoria afetiva junto.. Obrigada por repartir estas experiência e é muito bom acompanhar este seu devir-mãe. Abraço pra você e ao pequeno-grande Lucas.

    ResponderExcluir