Desde o dia que você chegou trouxe alegria para nossas vidas. É bom demais acordar com a carinha mais linda do mundo nos saudando com o sorriso banguela mais lindo do mundo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Papai foi ali e não volta já.

Fiote querido,

Você é muito pequeno para entender que papai morreu. E eu vou fazer de tudo para ele permanecer vivo para você. Até sábado passado (poucos dias atrás) vocês dois eram os dois homens mais apaixonados e apaixonantes que conheci. Vocês se entendiam pelo olhar. Toda vez que seus olhos se encontravam, era um derramamento de amor! Você adorava dormir no colo dele.Quando ele chegava em casa e abria a porta, você corria(na verdade, engatinhava) loucamente para recebê-lo. Você o amava, mesmo sem saber o que é isso.
Não sei como serão nossos dias sem a presença daquele baixinho doidinho que esteve presente no seu primeiro ano de vida. Você se parece com ele, baixinho e barrigudo. Fofos!Todas as vezes que eu olhar pra você, vou ver papai em você, porque o amor que os unia os transformava em uma só pessoa. Eu queria escrever um monte de coisas bonitas sobre ele, mas é tão dolorido falar dele no passado! Só que não podemos fingir que nada aconteceu. Não podemos fantasiar que ele está aqui. Ele não está mais. Agora somos nós dois, eu e você, você e eu. Vamos cuidar do nosso amor,para que papai permaneça em nós para sempre. Nós dois temos muito dele porque era impossível ficar um pouquinho perto e não ser contaminado pela alegria que ele transmitia. Daqui a pouco quando você estiver maior, você vai entender como papai foi uma pessoa importante na vida de um montão de gente. Um caderno está sendo recheado de mensagens lindas escritas pelas pessoas que conviveram com ele. Vou guardar para você ler mais tarde. Também vou guardar os livros, os filmes e os cds que ele gostava. Não sei se você vai gostar das mesmas coisas que ele, mas pelo menos saberá o que o fazia feliz. Papai chorava quando via uma cena bonita num filme ou ouvia uma música. A isso chamamos de sensibilidade. E a sensibilidade foi uma das coisas que mais amei nele. Um homem que chora nessas situações é um homem que valoriza a beleza. Seu pai era lindo! Por dentro e por fora.

2 comentários:

  1. É Lucas sua mãe tem toda razão. Quem conheceu o seu pai se encantou. Ele era uma figura muito especial!! Beijo.

    Ciu

    ResponderExcluir
  2. Luquinha

    Eu sou uma de um montam de gente a quem seu pai foi importante, e você pode ter certeza que o amor dele contagiava a todos nós. Seu pai nunca esquecia de você e da sua mãe, sempre falava de vocês, com os olhos brilhantes, sentíamos este amor que lhes eram dedicado através das sua palavras e gestos.. A sensibilidade dele me contagiou e me contagia até hoje..

    Super beijo a você e a sua querida mamãe..

    Monaliza

    ResponderExcluir